Este espaço museológico e oficinal alia a preservação do artesanato de toda a região, à inclusão pela ocupação terapêutica de pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração.
Preserva profissões tradicionais e ancestrais em oficinas de Tecelagem (tipo Almalaguês), Olaria e Vidro, Mobiliário em Vime, Cestaria, Empalhamento de Vasilhame e Conserto do Calçado.
O Museu Vivo integra a filosofia de um negócio social, intimamente ligado à protecção e promoção do artesanato e etnografia do Pinhal Interior. Trabalha com o objetivo de tornar o seu projeto sustentável e com alguma visibilidade dentro da Fundação ADFP e da sociedade onde está inserida, e as Oficinas que o integram, constituem-se também como promotoras da formação e educação de Pessoas vulneráveis, cientes do impacto" libertador", que estas componentes possuem no Ser Humano, contribuindo deste modo para uma Sociedade mais justa e igualitária.
3a a Domingo: 9h - 13h e 14h - 18h
Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos
Rua da Associação
3220-231 Miranda do Corvo
T. 239 530 150
E. geral@adfp.pt
Fernando Marques, Coordenador
E. fernandomarques@adfp.pt
Andreia Antunes, Diretora Técnica
E. andreiaantunes@adfp.pt
Inês Gama, Terapeuta Ocupacional
E. inesgama@adfp.pt
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: