Animação de loading

No Parque Biológico Mudatuga apresenta livro infantojuvenil de sensibilização para a compostagem.

Eva, a Ninja da Compostagem é o título do livro apresentado já no próximo dia 22 de julho, no Parque Biológico da Serra da Lousã

14 July 2023 | Social, Infância e Juventude, Educação e Formação, Eventos, Ambiente

A startup Mudatuga, responsável por apoiar na gestão de resíduos em Portugal, apresenta Eva, a Ninja da Compostagem: um livro dedicado ao público infantojuvenil sobre a temática da compostagem, com edição Betweien.   

O evento de lançamento do livro ocorre a 22 de julho, no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, pelas 11h00, e terá apresentação num painel de intervenientes composto por um representante do projeto Eco Escolas, da ABAE, e um representante da empresa Betweien.   

Desenvolvido pela Mudatuga e com o apoio da ABAE, o livro pretende sensibilizar o público mais jovem e ensinar sobre temáticas, como: a compostagem, o ciclo dos nutrientes, a reciclagem e a sustentabilidade.  

O conteúdo retrata a história de uma criança, a Eva, que aceita o desafio de mudar os seus comportamentos para se tornar mais sustentável e ser membro da sociedade secreta dos Ninjas da Compostagem. Ao longo de toda a sua jornada, a Eva descobre mais sobre o destino do bio resíduos, em particular, nos contextos em que se insere, como a sua casa e a escola. Mas, quem sabe se este não será o ponto de partida para mudar outras mentalidades!   

A participação nesta atividade é gratuita, mediante aquisição de bilhete para entrada no Parque Biológico da Serra da Lousã. 

Comentários