Abriu em Novembro de 2000, como a primeira Residência Assistida do país, vocacionada para dar resposta a pessoas com doença de Alzheimer e outras demências senis. Apresenta diferentes cores ao longo dos corredores dos 4 pisos (rosa, vermelho, amarelo e verde), facilitando a orientação dos residentes.
A Segurança Social de Coimbra não compreendeu o objetivo inovador da Residência Assistida (com serviço de enfermagem permanente e consultas médicas), não protocolando a valência. Quatro anos depois a Residência Gratidão foi pioneira em cuidados continuados, tendo criado 15 camas ao abrigo do decreto-lei n.º 281/2003, de 8 de Novembro, em cooperação com o Ministério da Saúde. Integrou a experiência-piloto da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados em Novembro de 2006. Possui 36 camas de longa duração, e 30 em média duração.
Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos
Rua da Associação
3220-231 Miranda do Corvo
T. 239 530 150
E. geral@adfp.pt
Adélia Sá Marta, Coordenadora
E. adeliamarta@adfp.pt
Dora Paiva, Diretora Técnica
E. dorapaiva@adfp.pt
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: