Animação de loading

A folia invade a Natureza: misture-se com a vida selvagem e celebre o Carnaval no Parque Biológico da Serra da Lousã!

Os animais do Parque aguardam os visitantes mais criativos!

28 February 2025 | Social, Infância e Juventude, Visitas, Eventos

O Carnaval está a chegar ao Parque Biológico da Serra da Lousã, e promete muita diversão para os visitantes mais pequenos!

De 1 a 5 de março, todas as crianças mascaradas que visitarem o Parque serão premiadas com um saquinho de alimentação para oferecer aos simpáticos habitantes da Quinta Pedagógica. As cabras, galinhas, ovelhas, burros, vacas e cavalos estarão ansiosos por receber os visitantes e os seus disfarces criativos!

Além dos animais da quinta, há também novos habitantes que tornam esta visita ainda mais especial. Recentemente, o Parque Biológico acolheu lontras, esquilos, ouriços e furões, que se juntam aos ursos, linces, lobos, veados e muitas outras espécies que habitam este espaço natural.

Quem percorrer os caminhos deste idílico parque, terá a oportunidade de conhecer de perto a diversidade da fauna e desfrutar da beleza da serra, numa perfeita simbiose com a natureza.

O Parque Biológico está aberto todos os dias, das 9h30 às 17h30, e nas suas imediações encontram-se o Restaurante Museu da Chanfana, onde é possível saborear a deliciosa gastronomia tradicional, o Hotel Parque Serra da Lousã, ideal para quem deseja desfrutar de uma estadia em plena harmonia com a natureza, e o Templo Ecuménico Universalista, um espaço de reflexão e de promoção da paz e tolerância.

A apenas vinte minutos de distância, é possível ainda visitar ainda o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius, ambos integrados no mesmo Projeto de Turismo com Propósito Social, recentemente galardoado com o Prémio AHRESP, e o Prémio Nacional de Turismo do Expresso e BPI.

Preparem as máscaras e venham conhecer os habitantes do Parque Biológico! Entre natureza, espiritualidade, diversão e descoberta, este será um Carnaval diferente, onde as máscaras se cruzam com a vida selvagem num ambiente único e acolhedor.

Comentários