Animação de loading

Hospital Compaixão da Fundação ADFP inicia sessões de Fisioterapia Pélvica com a terapeuta Bárbara Carvalho

05 August 2025 | Saúde, Serviços

O Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo, dá mais um passo no reforço da sua oferta terapêutica com o início das sessões de Fisioterapia Pélvica, orientadas pela fisioterapeuta Bárbara Carvalho, com pós-graduação na área.

A partir deste mês de agosto, os utentes poderão beneficiar de sessões individuais e personalizadas que visam a avaliação, prevenção e tratamento de disfunções relacionadas com a região pélvica.

A fisioterapia pélvica é uma área especializada da fisioterapia que se dedica ao tratamento de condições associadas aos músculos, ligamentos e órgãos da pélvis. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de mulheres, homens e crianças que experienciam: Incontinência urinária ou fecal; Dor pélvica crónica; Prolapso de órgãos pélvicos; Disfunções sexuais; Disfunções durante e após a gravidez (pré e pós-parto); Reabilitação pós-cirúrgica (por exemplo, após cirurgias ginecológicas, urológicas ou retais); entre outras.

A fisioterapia pélvica é bastante recomendada para mulheres em fase de gravidez ou no pós-parto, sendo também útil para atletas, idosos ou pacientes com doenças neurológicas que afetem o controlo esfincteriano.

Um serviço diferenciado e especializado: a terapeuta Bárbara Carvalho traz consigo experiência clínica e formação especializada na área da saúde pélvica, integrando-se na equipa multidisciplinar do Fundação ADFP e do Hospital Compaixão com o compromisso de oferecer cuidados de proximidade, humanizados e de qualidade.

A introdução deste serviço reforça a missão do Hospital Compaixão, unidade hospitalar da Fundação ADFP, em promover um modelo de saúde centrado na pessoa, que integra prevenção, tratamento e reabilitação.

As sessões estão disponíveis mediante marcação prévia, e o serviço está acessível a toda a comunidade.

Para mais informações ou marcações, os interessados devem contactar o Hospital Compaixão através do telefone 239 090 000 ou email hospitalcompaixao@adfp.pt

Comentários