Animação de loading

O Ministro da Agricultura e Pescas associa-se as comemorações do Equinócio da Fundação ADFP 

O senhor Ministro visitará a Fundação do próximo sábado, dia 20 Do programa do Senhor Ministro consta a visita do Museu vivo de artes e ofícios tradicionais do Parque Biológico, Adega, áreas sociais e Hospital Compaixão.

18 September 2025 | Social, Visitas, Eventos, Fundação ADFP

A Fundação tem um programa mais alargado para dirigentes e amigos que inclui visita durante a manhã á Quinta S. José na Lousã e inauguração de uma moradia em Pai Viegas, Miranda do Corvo, seguido de um almoço convívio.

 

10h45 –  Visita à Quinta S. José, Rua do Brasil, Lousã;

12h00 – Visita inaugural à moradia em Pai Viegas;

12h30 – Almoço no Museu da Chanfana;

14h30 – Receção do Senhor Ministro e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais;

15h00 – Visita à Adega e empresa D’Natureza;

15h30 - Centro Social Comunitário (inicia pelo Hall Principal e termina no Hospital Compaixão;

16h15 - Fim da visita com declarações do Presidente do Conselho de Administração e do Senhor Ministro da Agricultura,

16h30 – Despedida.

 

Ainda no dia 20, no Templo Ecuménico, portugueses e estrangeiros promovem programa de meditação e espiritualidade, com organização de Luísa Alves 

 

Das 15h00 às 22h00, o Templo acolhe um encontro marcado por meditação, jornada sonora, dança e momentos de convívio, dinamizado por facilitadores nacionais e internacionais. O programa integra yoga, danças africanas, xamanismo, terapias sonoras e encerra com o tradicional Círculo de Encerramento, evocando o equilíbrio entre luz e sombra característico da estação.

Participam nomes como Sabina Lovelight (gongs e taças tibetanas), Hélio Santos (danças africanas e canto), Marina Santos (yoga e viagens sonoras), Will Duarte (músico e terapeuta de som), e a organizadora Luísa Alves (yoga integral), acompanhados ainda pelo projeto “Delícias da Hagira, de alimentação biológica alternativa.

 

Segunda-feira dia 22 de setembro de 2025, irá decorrer uma celebração simbólica do Equinócio e do Dia Internacional da Paz

 

A partir das 10h30, terá lugar um momento de reflexão e união aberto à comunidade, dinamizado por 20 formandos e 4 responsáveis da Área de Formação Profissional da Fundação ADFP, contando com a participação de utentes de diversas áreas da instituição.

Para a Fundação ADFP, o Equinócio de Outono é mais do que uma tradição histórica sazonal ligada ao “Deus Sol”: é uma oportunidade de celebrar a gratidão, a paz e a comunhão dos povos, reforçando os laços entre gerações e culturas. O Templo Ecuménico promove celebrações e eventos nos solstícios e equinócios, numa bonita simbiose entre a natureza e a espiritualidade, para honrar a transformação e a passagem das estações do ano, e inspirar o equilíbrio espiritual.

Comentários