Foi a 1.ª vez que os atletas da Escola de Kickboxing da Fundação ADFP, secção autónoma, representaram Portugal e a seleção num campeonato do mundo.
11 November 2024 | Social, Infância e Juventude, Desporto, Eventos, Fundação ADFP
Miranda do Corvo tem agora mais um motivo de orgulho. Os atletas Daniel Paiva e Carolina Cortesão integraram a Seleção Portuguesa de Kickboxing e representaram Portugal no Campeonato do mundo da modalidade, realizado recentemente em Viena, Áustria, e tendo arrecadado medalhas de ouro e prata, algo que enche de orgulho a Escola de Kickboxing da Fundação ADFP e a vida de Miranda do Corvo.
“Foi a 1.ª vez que consegui levar atletas a representar Portugal e a seleção num campeonato do mundo. Estavam presentes na competição mais de 1000 atletas de 35 países. O nosso atleta Daniel Paiva consagrou-se campeão do mundo na disciplina de K1 light -80kg, derrotando um alemão e um ucraniano. A nossa atleta Carolina Cortesão viu-se obrigada a mudar de disciplina após as pesagens, contudo trouxe um honroso 3.º lugar no campeonato do mundo, perdendo contra uma atleta alemã”, salientou o mestre Nuno Domingues, que acompanhou os atletas até ao país anfitrião do campeonato.
“O Município de Miranda do Corvo também já manifestou o seu orgulho pelos feitos conquistados pelos atletas mirandenses, resultantes do seu trabalho empenho e dedicação, e já os recebeu nos Paços do Concelho, tendo sido galardoados também com medalha municipal pelo Presidente da Câmara Municipal, Prof. Dr. Miguel Baptista. Um especial agradecimento a todos os patrocinadores e apoiantes que tornaram este sonho possível, e contribuíram para levar os nossos atletas mais longe, e mais alto!”, referiu ainda o treinador.
A Fundação ADFP manifesta o seu profundo orgulho nas conquistas dos jovens atletas Daniel e Carolina, e expressa ainda que a Escola de Kickboxing tem trazido inúmeras conquistas e alcançado inúmeros feitos no panorama nacional e internacional da modalidade, fruto da dedicação e empenho dos atletas, e do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelos Mestres Nuno Domingues e Joaquim Lourenço, sendo algo que, sem dúvida, só nos pode deixar muito orgulhosos.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: