No parque de estacionamento do Hospital Compaixão
14 September 2020 | Social
Um grupo formado por 35 carros Fiat Abbarth, vindos da Figueira da Foz com cerca de 75 pessoas, entregaram, no parque de estacionamento do Hospital Compaixão, bens alimentares e um donativo simbólico, à Fundação ADFP, dia 6 de Outubro.
A recebê-lo estavam Jaime Ramos, presidente do conselho de Administração, Elsa Marques, do armazém e Pedro Sanches, do secretariado.
Entre os bens podiam ver-se garrafas de azeite, bolachas, arroz e leite, entre outros. Alguns participantes que não traziam géneros alimentares ofereceram 135€ á instituição.
Tiago Bettel, que liderava o grupo, considerou o evento com “o sermos solidários, e termos que ajudar quem mais precisa. Num momento como este”.
Antes de dispersar, o grupo ouviu atentamente Jaime Ramos, que lhes falou da Fundação e das suas valências sociais de apoio à crianças, idosos, pessoas com deficiência e doença mental.
Salientou os últimos investimentos, como o Templo Ecuménico Universalista, do Parque Biológico Serra da Lousã, do Hotel Parque e do novel Hospital Compaixão pronto desde Abril de 2019 e ainda sem abrir por ausência de acordos com o Ministério da Saúde. Ironizou referindo que a comitiva conheceu primeiro o Hospital que a Ministra da Saúde e o Primeiro Ministro que nunca responderam ao convite para visitar este equipamento de saúde fechado no Pinhal Interior.
Jaime Ramos exortou-os a voltar com mais tempo para visitarem os diferentes equipamentos turísticos e saborearem melhor a gastronomia regional.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: