Fundação ADFP promover uma campanha de vacinação
21 October 2020 | Social, Idosos, Saúde
Decidiu a Fundação ADFP promover uma campanha de vacinação dos residentes contra a pneumonia.
Seguindo as orientações da Direção Geral da Saúde as muitas centenas de residentes e colaboradores da Fundação estão a ser vacinados contra a gripe.
Todos os anos morrem em Portugal milhares de pessoas com gripe e pneumonia. Este ano, perante a epidemia Covid, mais importante deve ser a prevenção de outras causas de morte, o que infelizmente não tem acontecido, razão porque tem havido um imenso aumento da mortalidade em Portugal.
A Fundação com esta vacinação contra a pneumonia, associada a vacina da gripe, tem como objetivos aumentar a prevenção procurando reduzir os riscos de mortes evitáveis num contexto de epidemia Covid.
Cada residente (ou família) paga a vacina contra a pneumonia de acordo com as regras do SNS. A Fundação solicitou previamente autorização para a vacinação a cada residente, com respeito pela sua liberdade e capacidade de decisão.
A campanha destina-se a residentes maiores de 65 anos ou com risco aumentado devido a comorbilidades e doenças crónicas.
A Fundação tem mais de 450 pessoas a residirem nas suas diversas estruturas.
Todas as residências da Fundação com pessoas idosas, deficientes ou doentes mentais, têm serviço de enfermagem permanente e consultas médicas, cuidados muito acima dos mínimos exigidos pelos regulamentos da Segurança Social.
Perante um universo tão diversificado de centenas de residentes a Fundação sabe que enfrenta um elevado risco de contágio pelo Covid pelo que se justifica que tente reduzir os perigos com esta campanha de vacinação anti pneumonia e anti gripe. O objetivo é garantir a máxima segurança possível aos residentes prevenindo, dentro do possível, ocorrências que possam originar fatalidades.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: