Animação de loading

Empresa NTT Data realiza donativo e visita a Fundação ADFP

A Empresa mundial de consultadoria em I&D/desenvolvimento de tecnologias com escritórios em Lisboa e Coimbra escolheu o projeto “Mentes Brilhantes” da FUNDAÇÃO ADFP como projeto inovador e decidiu contemplá-lo com um donativo de 2 mil euros

05 Fevereiro 2024 | Social, Educação e Formação, Visitas, Fundação ADFP

A NTT DATA, empresa mundial de consultadoria em I&D (investigação e desenvolvimento) /desenvolvimento de tecnologias, com mais de 1600 colaboradores e escritórios em Lisboa e Coimbra, escolheu o projeto “Mentes Brilhantes”, da FUNDAÇÃO ADFP, como projeto inovador, decidindo contemplá-lo com um donativo de 2 mil euros.

Desafiando os seus colaboradores a apresentarem projetos das suas regiões que considerem inovadores e levando-os a votação perante os colaboradores, o projeto Mentes brilhantes foi o galardoado do ano 2023, tendo agora no início de 2024 tornado oficial esta premiação com a visita de 4 elementos da empresa às valências sociais da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo.

“Na nossa empresa comprometemo-nos a acelerar o talento digital no mundo académico, no tecido empresarial e junto das comunidades. A Educação é um pilar de intervenção prioritária para a nossa companhia e temos desenvolvido projetos de investimento na comunidade, próprios e/ou em parceria com outras entidades, que contribuem para este propósito. É neste sentido que no seguimento das comemorações do Dia das Competências dos Jovens no passado ano de 2023, e ligada à nossa política de Responsabilidade Corporativa e a o ODS 4: Educação de Qualidade, houve uma votação interna sobre qual o projeto que deveríamos apoiar neste seguimento, através de um donativo de dois mil euros. A premissa era ser uma Associação que fizesse a diferença na vida de jovens em cidades nas quais estamos presentes, neste caso, em Coimbra. De entre os 3 projetos a votação, o grande vencedor foi o projeto «Mentes Brilhantes», da Fundação ADFP.”, salientaram os membros da NTT DATA Portugal

É de salientar que um dos elementos presentes na visita veio de Lisboa com o propósito de conhecer o projeto e a instituição mirandense, em conjunto com 3 elementos dos escritórios de Coimbra. Realizaram uma visita a toda a instituição, onde foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, e por utentes e colaboradores. De modo a conhecerem ainda melhor a história da intuição mirandense que é eclética e inclusiva IPSS nacional, foi oferecido a cada um dos visitantes o livro “34 Anos – Fundação ADFP”, tendo ficado ainda combinada uma futura visita ao laboratório móvel em ação, e também ao Parque Biológico da Serra da Lousã e ao Templo Ecuménico Universalista.

A Fundação ADFP enaltece o gesto e agradece mais uma vez à NTT DATA Portugal pelo donativo e por ter sido a entidade escolhida com projeto mais inovador no que diz respeito a fazer a diferença na vida de jovens, salientando que esse é e será sempre uma das premissas da instituição.

Comentários