20 anos a vender sonhos, e a preparar um futuro melhor!
31 July 2024 | Social, Infância e Juventude, Desporto, Fundação ADFP
A escola de futsal viveiro termina a época desportiva com balanço muito positivo.
Recentemente, os infantis obtiveram o segundo lugar na taça de encerramento do ciclo competitivo do campeonato distrital da A.F. Coimbra 2023/2024, com a melhor defesa da prova e o segundo melhor ataque. Os benjamins foram a terceira melhor equipa do distrito no escalão.
Os traquinas, os petizes e o primeira passo, além de participar em diversos torneios da Associação de Futsal de Coimbra, também participaram na festa (torneio) de encerramento e na Taça Conímbriga-Intermarché, uma organização da Academia de Desportos de Condeixa, numa tarde de festa do futsal para pequenos.
Para concluir em grande, as meninas do futsal feminino, estiveram na II Festa do Futsal Feminino da AFC, e posteriormente realizaram o primeiro jogo de futsal de formação no feminino.
Ao longo da época as diversas equipas dos Infantis (sub13, e o escalão mais velho), Benjamins (sub11), Traquinas (sub9), Petizes (sub7), e Primeiro Passo (sub5), somaram vitórias e conquistas, mas sempre conscientes que o fundamental “(…) é incutir a importância da participação, fomentar o espírito desportivo e a prática desportiva nas crianças, bem como estimular o fair-play, tudo isto é essencial para o seu desenvolvimento físico, emocional e social. Na Escola de Futsal Viveiro, garantimos que todas as crianças, independentemente das suas habilidades, se sintam incluídas e valorizadas”, referiu Bruno da Costa Santos, Coordenador Técnico e Treinador da EF Viveiro.
“Todos os resultados são fruto deste trabalho de equipa, que é uma tarefa multifacetada que envolve os nossos 22 colaboradores/voluntários, pais, treinadores, e a comunidade. Ao criar um ambiente positivo, oferecemos uma educação sólida sobre valores desportivos, diversificamos as atividades e incentivamos uma competição saudável, podendo ajudar as crianças a desenvolverem habilidades físicas, emocionais e sociais que serão valiosas ao longo das suas vidas, e por isso os nossos lemas “Vendemos sonhos!” e “preparamos um futuro melhor!”.
Atualmente com cerca de 60 atletas dos diversos escalões, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, e de ambos os sexos, na próxima época que se avizinha, a EF Viveiro espera poder contar com mais crianças a integrar o projeto, que é composto por crianças oriundas de famílias carenciadas, bem como utentes (dentro do limite de idade) do LIJ (Lar de Infância e Juventude/Residência Fraternidade), da Fundação ADFP.
Este mês de julho, este Projeto/Secção Autónoma Desportiva da Fundação ADFP, celebra o seu vigésimo aniversário!
Jaime Ramos , presidente da Fundação , felicita a secção salientando que a mesma se deve á iniciativa de Bruno Santos . Sem a sua dedicação a secção não teria surgido . A Fundação publicamente manifesta gratidão pelo trabalho realizado pela Escola de Futsal Viveiro ao longo dos 20 anos .
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: