Nove refugiados somalis recebidos pela Fundação ADFP chegaram na noite de 4 de outubro a Miranda do Corvo
10 October 2018 | Social, Refugiados
A Fundação ADFP de Miranda do Corvo recebeu na noite de quinta-feira, dia 4, num voo proveniente de Malta, nove refugiados da Somália, que tinham desembarcado naquela ilha, provenientes do navio Aquarium, que os recolheu no mar Mediterrâneo.
Os nove novos refugiados somalis, muçulmanos,8 homens e 1 mulher entre os 18 e 19 anos, ficarão instalados na Residência Paz, agora em Rio de Vide (Miranda do Corvo) onde já habitam sete refugiados eritreus, todos cristãos-ortodoxos, acolhidos em fevereiro.
A Fundação ADFP, recorde-se, foi pioneira no acolhimento a refugiados, através do SEF, da Síria e do Sudão, tendo ficado instalados provisoriamente na Residência Paz, então em Penela. No total, a Fundação ADFP já recebeu 59 refugiados sírios, sudaneses,curdos , eritreus e somalis.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: