Animação de loading

Grupo "DIA Portugal Supermercados" escolhe espaços turísticos da Fundação ADFP para um dia recheado de atividades com propósito social

08 February 2024 | Turismo com Propósito Social, Visitas, Eventos, Atividade Agroflorestal, Fundação ADFP, Ambiente

O Grupo "DIA Portugal", associado à marca de supermercados “Minipreço”, que conta com mais de 500 lojas e 300 franquias só em Portugal, onde opera há mais de 42 anos, e com um total de cerca de 6000 estabelecimentos em Espanha, Argentina, Brasil e Portugal, proporcionou aos cerca de 50 colaboradores que rumaram até Miranda do Corvo para usufruírem de um diferente, muito diversificado e recheado de atividades, contribuindo assim para o propósito social associado ao projeto de Turismo da Fundação ADFP.

Iniciaram o dia com uma reunião de trabalho no Hotel Parque, seguindo-se um almoço no Restaurante “Museu da Chanfana”, e posteriormente uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, onde plantaram uma árvore – mais concretamente uma tília, registando assim a marca deste dia tão memorável.

Frequentemente o Parque Biológico da Serra da lousã é escolhido por empresas para plantações de árvores como comemoração simbólica ou atividade de grupo em team building, como é o caso, por exemplo, do Clube de Empresários de Miranda do Corvo e a Mader, referência a nível nacional na importação e comercialização de máquinas e ferramentas situada na Mealhada, que deixaram assim a sua marca. Para além desta atividade, também algumas empresas optam por realizar o apadrinhamento de animais.

O dia terminou com um brinde coletivo e degustação dos vários vinhos da Fundação ADFP: Rabarrabos, Monte Isidro e Paixão Natural.

A atividade foi acompanhada pela Bióloga do Parque, Dr.ª Margarida Soares, que lhes deu a conhecer e explicou todo o contexto e atuação da Fundação ADFP e suas respostas sociais, a sua visão filosófica, e lógica de dinamização social, enfatizando porque é que a instituição pretende ser um motor de expansão e dinamização do território e da região, explicando ainda também o projeto de Turismo com Propósito Social.

Dos cerca de 50 elementos do grupo, apenas 1 conhecia o Parque Biológico, permitindo assim esta atividade a que todos os outros participantes ficassem encantados com este dia passado no coração da Natureza, e “abrindo o apetite” a trazerem as suas famílias.

A Fundação ADFP prova mais uma vez a sua multiplicidade e diversidade de atuação, ao ser escolha de um dos maiores grupos de supermercados presentes em Portugal e além-fronteiras.

 

Comentários