Animação de loading

Hospital Compaixão respondeu a 1.179 doentes no CAC 

01 July 2025 | Saúde, Serviços, Fundação ADFP

Estes 1.179 doentes não tiveram de se deslocar ao CHUC nem ao Pediátrico. Os doentes são atendidos de forma célere, cómoda, sem os incontinentes da longa espera nas urgências dos grandes hospitais.

As urgências do CHUC e Pediátrico foram aliviados destes doentes podendo responder melhor a quem deles precisa. Também os Centros de Saúde beneficiaram deste alívio.

Infelizmente tem havido problemas de orientação dos doentes pela Linha Saúde 24 que sistematicamente erra, informando que este CAC de Miranda do Corvo está fechado ou não existe. Se a Linha estivesse a orientar devidamente os doentes este número seria ainda muito maior. Os erros são tão frequentes que até parece boicote á existência do CAC do Hospital Compaixão.

O Centro de Atendimento Complementar (CAC) do Hospital Compaixão, em funcionamento desde fevereiro de 2025, tem vindo a desenvolver a sua atividade de forma contínua e consistente.

Os 1.179 utentes, beneficiaram de avaliação pela equipa de enfermagem, consultas médicas e avaliação complementar por meios auxiliares de diagnóstico, o que tem permitido uma resposta clínica mais eficaz e célere.

Os principais utentes do Hospital Compaixão são residentes nos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã e Coimbra, refletindo a relevância regional do serviço prestado pelo CAC.

Comentários