
17 July 2025 | Saúde, Serviços
O Hospital de Miranda do Corvo respondeu a 9166 utentes no primeiro semestre de 2025 em regime de ambulatório e ainda mais 9000 dias de internamento.
A nível de enfermaria houve cerca de 9.000 dias de internamento nas 50 camas de Cuidados Continuados de media duração e 20 de retaguarda/ convalescença.
Dos números mais significativos do ambulatório salientam-se as 1.179 pessoas que não precisaram de ir à s urgências dos hospitais de Coimbra, CHUC e Pediátrico, e que resolveram o seu problema agudo no CAC, Centro de Atendimento Clínico do Hospital Compaixão.
2.189 foram exames de Imagiologia, Rx, mamografia, TAC e ecografias.
1.569 realizaram exames de cardiologia, simples, provas de esforço, Holter, Mapas, Ecocardiograma.
1.521 realizaram análises de sangue.
Na Gastroenterologia realizaram-se 298 colonoscopias e endoscopias altas.
Nas consultas de diversas especialidades hospitalares e terapia da fala o Hospital Compaixão atendeu 689 utentes e mais 388 pessoas tiveram consultas abertas de clínica geral, durante as manhãs dos dias úteis e sábados.
A Fundação ADFP espera iniciar as cirurgias nas duas salas operatórias durante o presente verão, o que aumentará muito o número de pessoas que resolverão a sua necessidade de cuidados de saúde sem procurar resposta em Coimbra.
A Fundação espera conseguir assinar acordos de cooperação com o Ministério da Saúde / ULS Coimbra que permita reforçar e alargar a sua capacidade assistencial, sem custos para os utentes.
Estes números revelam bem o impacto positivo que o Hospital Compaixão tem a nível de Miranda do Corvo e concelhos limítrofes.
02 October 2025 | Saúde, Serviços, Eventos, Fundação ADFP
Ler Artigo
25 September 2025 | Social, Saúde, Serviços, Fundação ADFP
Ler Artigo
02 September 2025 | Social, Saúde, Serviços, Fundação ADFP
Ler Artigo
05 August 2025 | Saúde, Serviços
Ler Artigo
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: