Animação de loading

Kickboxing da Fundação ADFP conquista 2 medalhas de prata na Taça de Portugal!

A secção autónoma da instituição mirandense conquistou 4 lugares no pódio no mesmo mês, em combates diferentes

04 Dezembro 2023 | Social

S. João da Madeira acolheu nos dias 25 e 26 de novembro, a Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai, onde a Fundação FADFP esteve representada por 4 grandes atletas, naquele que é o maior campeonato a nível nacional desta modalidade desportiva.  

O pavilhão das Travessas foi palco desta competição organizada pela Federação Portuguesa da modalidade, em parceira com a Iron Legs Academy e Câmara Municipal de S. João da Madeira, onde dois dos atletas da instituição mirandense tiveram a sua primeira experiência de combate, numa prova onde estiveram presentes 470 atletas.   

Os 4 atletas da Fundação ADFP, orientados pelo mestre Nuno Domingues e Joaquim Lourenço, conquistaram 2 medalhas de prata.  

“Todos saíram campeões. Claro que temos de salientar que a atleta Carolina Cortesão, na categoria +70kg, e o Diogo Duarte, na categoria -94kg, conquistaram as duas medalhas de prata na disciplina de light contact, tendo combatido contra dois adversários bastantes experientes, sendo que um deles já tinha sido bicampeão nacional.  

No entanto, os atletas David Aires -52kg e Pedro Moreira -79kg, na mesma disciplina, não conseguiriam passaram da fase eliminatória. É de enaltecer a dedicação e todo o esforço nos seus combates, e que apesar do pouquíssimo tempo de prática, conseguimos fazer frente a adversários com bastante experiência”, salientou o mestre Nuno Domingues.  

Estes resultados constituem, mais uma vez, uma enorme satisfação para a Fundação ADFP, e para a sua secção autónoma, que está em constante crescimento.   

Os treinos da prática desportiva decorrem no Salão da Fundação ADFP, no Centro Social Comunitário Dr Jaime Ramos, em Miranda do Corvo, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h15, sendo que não são apenas dirigidos a atletas de competição. As inscrições para a modalidade podem ser efetuadas para os seguintes contactos da instituição: geral@adfp.pt, ou diretamente para o treinador Nuno Domingues, para o email: nunodomingues100@hotmail.com.  

A Escola de Kickboxing da Fundação ADFP integra a atividade filantrópica da instituição, que é a mais eclética e inclusiva organização a nível nacional, favorecendo a criação de secções desportivas ao longo dos anos: hipismo, futsal, ginásio, atletismo, columbofilia, caminheiros, apoiando atletas e fomentando a prática de desporto na comunidade. 

Comentários