Animação de loading

Nova época 23/24 já deu “o pontapé de partida” na Escola de Futsal Viveiro!

Secção autónoma da Fundação ADFP com mais crianças a integrar o projeto, e reforçada estruturalmente

18 Outubro 2023 | Social, Infância e Juventude, Desporto, Visitas

Os participantes da Escola Futsal Viveiro estão de volta ao pavilhão. Iniciou-se mais uma época desportiva, que conta com mais crianças inscritas e um reforço na estrutura que suporta a Escola de Futsal Viveiro.    

Os escalões mantêm-se: primeiro passo e petizes, treinados por Francisco Silva e Juliana Oliveira e Francisco Silva; a cargo de Afonso Simões e Nuno Pereira, o novo membro de treinadores, estão os traquinas; os benjamins são treinados por Bruno Costa Santos, Afonso Simões e Álvaro Simões; e por fim, a equipa de infantis, que fica a cargo de Igor Ferreira e Vítor Correia.   

“Desde o início da construção do projeto que o objetivo passa por colmatar uma falha que existia em Miranda, que era a de escalões de formação inferiores. E é esse o objetivo que queremos manter, para além de fomentar a gosto pela atividade desportiva, e claramente, a inclusão para o desporto.     

A Escola de Futsal Viveiro conta atualmente com 58 atletas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, integrando crianças oriundas de famílias carenciadas, bem como utentes (dentro do limite de idade) do LIJ (Lar de Infância e Juventude/Residência Fraternidade), da Fundação ADFP.   

Na época passada, foram várias as conquistas da Escola de Futsal Viveiro, como por exemplo a Taça de Encerramento na categoria Sub-11 (Benjamins), as primeiras convocatórias de atletas para a seleção distrital da AFC, a participação no Torneio Interdistrital de Associações por parte de um dos nossos atletas, participações em diversos torneios, entre muitas outras.   

“Preparamos um futuro melhor!”, é o lema da Escola de Futsal Viveiro, que tem o desenvolvimento motor, psíquico e social, o acompanhamento permanente das notas, e o desenvolvimento de bons comportamentos pelos atletas, como as principais metas a serem alcançadas. O projeto é liderado desde o início pelo treinador Bruno da Costa Santos, e as inscrições podem ser efetuadas através do 914 598 998, ou para bsantos_efviveiro@sapo.pt.

Comentários