Animação de loading

Parque Biológico oferece bilhetes no Dia da Mãe e no Dia da Família!

Em maio o Parque Biológico irá assinalar estas datas tão especiais para todas as mães, filhos e famílias que nos visitarem

02 May 2024 | Social, Turismo com Propósito Social, Serviços, Visitas, Eventos, Fundação ADFP, Ambiente

Em Portugal, o primeiro domingo de maio, é por tradição, o dia “mais importante” ligado ao vínculo que qualquer filho tem desde que nasce: celebra-se o Dia da Mãe! Este ano, será no dia 5 de maio que o Parque Biológico da Serra da Lousã irá oferecer o bilhete da mãe aquando acompanhada por filho menor e outro adulto.
Passados 10 dias, celebra-se o Dia da Família, a 15 de maio e, para assinalar esta data, os bilhetes em formato pack família (para até 2 adultos e até 3 crianças), serão extensíveis a todos as famílias com filhos até aos 18 anos, convidando assim todas as famílias a visitarem-nos neste dia e nos dias de fim de semana que se sucede: 17 e 18 de maio.
Ao longo da visita no Parque Biológico, é possível comprovarmos que a existência e a importância do vínculo entre mãe e filho não existe só entre seres humanos, mas também podemos observar que os comportamentos maternais que protegem filhos e auxiliam na perpetuação da espécie ocorrem entre os animais, existindo também algumas espécies que inclusive amamentam e cuidam das crias umas das outras, tornando-se mães adotivas. Os animais trazem consigo a energia maternal, o acolhimento, a proteção, que é também algo intrínseco no ser humano, nascendo connosco. Em diversas espécies, podemos também observar que estas andam permanentemente em grupo, ou seja, em família, sendo esta também uma característica do comportamento humano.
No Parque, existe um espaço que explica a relação entre o homem e o animal, o Ecomuseu Espaço da Mente: um edifício que agrupa um conjunto de áreas científicas, cruzando-as com o património etnográfico e os valores humanistas, sempre sobre a perspetiva filosófica de que a espécie humana evoluiu e é hoje composta por Corpo, Mente e Espírito - Homo Sapiens.
O Parque Biológico da Serra da Lousã visa assim promover a biofilia e sensibilizar a comunidade escolar e público em geral para a biodiversidade do nosso país e para os fatores de ameaça à sua preservação.
Em harmonia com a natureza, está também o Hotel Parque Serra da Lousã, situado ao lado do Parque, e de onde inclusive se podem observar algumas espécies desde as varandas dos quartos.
O Restaurante Museu da Chanfana, no mesmo complexo turístico, homenageia a gastronomia tradicional confecionada à base de carne de cabra velha, carne de porco, carne de caça e de pesca.
No topo da colina do Parque, situa-se o Templo Ecuménico, dedicado à defesa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e que procura constituir-se como uma peça dinâmica e significativa na criação de pontes entre as religiões e na difusão de uma cultura de paz, fazendo também parte deste Trivium que integra o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Ecomuseu Espaço da Mente.
Todos estes espaços integram o Projeto de Turismo com Propósito da Fundação ADFP, a entidade proprietária, e prometem as condições e emoções perfeitas para as famílias, grupos de amigos, e todos os visitantes que queiram passar um dia em harmonia com a natureza!

Comentários