Animação de loading

Templo Ecuménico Universalista: 7 anos na promoção do respeito, tolerância e paz

13 Setembro 2023 | Social, Infância e Juventude, Cultura, Turismo com Propósito Social, Educação e Formação, Visitas, Eventos, Fundação ADFP

Na segunda feira dia 11 de setembro, celebrou-se o 7º aniversário do Templo Ecuménico Universalista, em Miranda do Corvo.  

O Templo Ecuménico foi inaugurado a 11 de Setembro de 2016, com o principal objetivo de homenagear todas as pessoas vítimas do fundamentalismo religioso ao longo dos séculos, para além de fomentar a divulgação dos valores como a tolerância e respeito pela diferença, promovendo o diálogo inter-religiões.  

 Na celebração deste dia de aniversário estiveram presentes as crianças da sala dos 5 anos do Centro Infantil de Miranda do Corvo. 

As crianças realizaram um “sete humano”, cantaram os parabéns ao Templo Ecuménico, degustaram um saboroso bolo de aniversário, e trouxeram vida, alegria, muitas brincadeiras e risos a este espaço. 

Tiveram oportunidade de experienciar a acústica diferenciada da sala principal do Templo e de aprender acerca do explicado o propósito da construção daquele espaço, de maneira a ser-lhes incutido e fomentado os valores primordiais que nele se reforçam.  

Assinalando este dia foram também inauguradas as novas placas identificativas do espaço exterior, relativas à flora autóctone as várias espécies de árvores lá presentes. 

Coroando as comemorações do sétimo aniversário, no sábado dia 23 de setembro, dia do equinócio de outono, voltará a ser representada, no Templo Ecuménico, a peça de teatro “A Flauta Mágica”, pela companhia de Teatro “Fatias de Cá”. Relembramos o sucesso de vendas da sua anterior exibição, no passado dia 21 de junho, celebração do solstício de verão, com cerca de 100 espectadores.   

Os bilhetes podem ser adquiridos com o Hotel Parque Serra da Lousã, através dos contactos habituais: via email – reservas@hotelparqueserradalousa.pt , ou via telefone através do 239 095 054; e ainda diretamente na plataforma de reservas/bilheteira da companhia “Fatias de Cá”, em https://fatiasdeca.pt/categoria/bilheteira/item/a-flauta-magica-2/  

Ao longo da semana, a Fundação ADFP tem divulgado nas suas redes sociais (Instagram - instagram.com/fundacaoadfp, e Facebook - facebook.com/FundacaoADFP) a rubrica “7 imagens, a caminho dos 7 anos!”, que consiste na partilha de um vídeo e seis fotografias registadas pelo fotógrafo Nuno Correia, da página “7 Viagens – One Second for Life”, onde se podem visualizar os vários espaços exteriores e interior do Templo Ecuménico, incluindo um vídeo de drone que capta um plano geral do Templo e da sua deslumbrante vista em redor de todo o Templo. 

Comentários