Animação de loading

Maio inicia-se com uma grande notícia: 410 mil visitantes no Parque Biológico da Serra da Lousã

25 Maio 2023 | Social, Turismo com Propósito Social, Serviços, Visitas, Eventos, Fundação ADFP

Maio inicia-se com uma grande notícia: 410 mil visitantes no Parque Biológico da Serra da Lousã  

 

Mais um degrau atingido na caminhada do Trivium composto pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, Templo Ecuménico Universalista, e Eco-Museu Espaço da Mente, situados em Miranda do Corvo, agora com 410 mil visitantes! 

Todos os dias, o Trivium tem primado por ser a escolha de centenas de famílias para momentos de lazer no meio da Natureza, usufruindo de um dia completo em Miranda do Corvo.  

Vindos de Viseu, Pedro Fernandes, juntamente com a sua esposa e filha, foram contemplada com a oferta de um bilhete de família para voltarem a visitar aquela que é a principal atração turística da região centro, tendo sido esta a primeira vez que visitam o Parque. 

No Parque Biológico é possível observar de perto espécies como o Urso Pardo, o Lobo Ibérico, o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas, diversas aves de rapina, e muitos mais, que habitam naturalmente as florestas de Portugal.  

No Templo Ecuménico que promove a tolerância e o respeito pela diferença, os visitantes podem respirar paz e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo, num ambiente de íntima espiritualidade.  

Do Templo, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização das vilas de Miranda, Lousã, Penela e cidade de Coimbra.  

Assumindo-se como uma das principais atrações da região, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano.   

A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço, dotado de um novo e maravilhoso SPA, um magnífico salão de eventos com capacidade para 450 pessoas, e ainda o seu Restaurante Gavius, possibilitam também uma estadia única nesta região, cada vez mais valorizada e procurada, e para a qual muito tem contribuído no seu desenvolvimento, este projeto da Fundação ADFP, apelidado de “Turismo com Propósito Social”, da qual fazem parte todas estes setores, e ainda o Ecomuseu Espaço da Mente, e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais 

 

Comentários