Parque Biológico da Serra da Lousã continua com programas de atividades especiais que podem ser usufruídas por quem nos visita
09 September 2024 | Social, Visitas, Eventos, Fundação ADFP
O mês de setembro ainda é para muitos, mês de férias e, portanto, o Parque Biológico da Serra da Lousã continua com uma agenda de programação especial, para todos os gostos.
No dia 3 de setembro (3ª feira), celebra-se o Dia do Biólogo. No caso do Parque Biológico, da Bióloga! Quem visitar o Parque nesse dia terá a possibilidade de realizar na parte da manhã, uma visita guiada em grupo com a Bióloga do Parque, que irá explicar mais sobre toda a fauna e flora que ali habitam, dando também a conhecer aos visitantes mais pormenores sobre a biofilia e a biodiversidade que caracterizam o este sítio tão emblemático, tornando-o numa verdadeira paixão natural! À tarde, e porque o calor ainda deve apertar, os visitantes poderão ajudar a fazer uma atividade muito icónica: gelados para os ursos! Uma sobremesa que o Sandro e a Berta tão apreciam!
Mais no final do mês, no dia 27 de setembro (6ª feira), celebra-se o Dia Mundial do Turismo, e como estamos em plena época da brama dos veados, irá decorrer uma visita noturna para aqueles que têm mais curiosidade em conhecer a vida noturna do Parque, e que querem ouvir de perto este espetáculo único e inesquecível, onde é possível ouvir os machos a defender e reclamar os territórios, atraindo as fêmeas.
As marcações deverão ser efetuadas com antecedência prévia via email para parquebiologicoserradalousa@adfp.pt, ou via telemóvel para o 915 361 527, estando sujeitas a disponibilidade.
Abertos todos os dias das 9h30 às 18h30, o Parque Biológico cativa miúdos e graúdos para conhecer a maior amostra da fauna selvagem de Portugal! Com vários packs de bilhetes familiares e com uma oferta diversificada de atividades, torna-se um local indispensável para visitar este verão. Junto ao complexo turístico existe também o Templo Ecuménico Universalista, o Restaurante Museu da Chanfana, e o Hotel Parque Serra da Lousã, que permitem a quem nos visita passar um dia completo nesta região!
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: