04 October 2025 | Social, Desporto, Eventos, Fundação ADFP
A equipa da Universidade Sénior da Fundação ADFP participou recentemente na Atividade Aberta de Walking Football, iniciativa realizada no Campo das Lapas, do Grupo Desportivo dos Moinhos, em Miranda do Corvo.
O evento integrou-se na Semana Europeia do Desporto e no âmbito da adesão do Município de Miranda do Corvo à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, tendo sido coorganizado pela Fundação ADFP, Município de Miranda do Corvo, GD Moinhos, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
Para além da equipa da Universidade Sénior da Fundação ADFP, marcaram presença equipas do CLDS 5G – Construímos Pontes (Município de Soure), Aposenior da Universidade de Coimbra, Clube Bebés das Cortes de Góis e da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, reunindo mais de 100 participantes num momento de convívio, atividade física e inclusão.
A sessão contou ainda com a presença de diversas entidades oficiais, nomeadamente a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, vereadores dos municípios de Miranda do Corvo e Soure, o Presidente da Câmara Municipal de Góis e o Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo.
Este encontro reforçou o papel do Walking Football como modalidade inclusiva e promotora de saúde, bem-estar e integração social, valorizando também a importância do desporto ao longo da vida.
11 November 2025 | Social, Eventos, Fundação ADFP
Ler Artigo
05 November 2025 | Social, Cultura, Eventos, Fundação ADFP
Ler Artigo
03 November 2025 | Social, Cultura, Visitas, Eventos, Fundação ADFP
Ler Artigo
10 October 2025 | Social, Visitas
Ler Artigo
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: